5+ Barras de Cereais Veganas para Experimentar

As barras de cereais costumam nos salvar na correria do dia a dia, né? Isso porque são uma opção para aquele lanche rápido e fácil de carregar para qualquer lugar, além de normalmente possuírem baixa caloria e um valor nutritivo interessante. Mas você já ouviu falar em barra de cereais vegana?

Pois é, elas também costumam fazer parte da rotina de quem procura uma alimentação mais saudável. Pensando nessa fatia do mercado, algumas empresas estão focando em inovação e hoje já é possível encontrar barra de cereais vegana com muito mais facilidade.

E a nossa equipe não podia deixar de elencar algumas das principais barrinhas vegans disponíveis no mercado. Confira!

 

barra de cereais vegana
Freepik

1. Barra de Cereais Vegana Relva Verde

barra de cereais vegana relva verde todos os sabores
Relva Verde / Divulgação

A barra de cereais vegana da Relva Verde é produzida pela própria marca, com ingredientes 100% naturais, sem conservantes e sem nada de origem animal. Saborosas e nutritivas, elas ainda possuem baixa caloria e podem colaborar para um intestino mais regulado. É um lanche vegano e superprático disponível nos sabores banana, ameixa, castanha do Pará, Chia e Gergelim, Damasco, Goiaba. E sabe o que é o melhor de tudo? Poder ter acesso a um snack saudável com o melhor custo-benefício do mercado: o display com 36 unidades sortidas (6 de cada sabor) está saindo pela bagatela de R$ 35,30, ou seja, menos de 1 real a unidade.

2. Barra de Cereais Vegana Flowbar

barra de cereal vegana flowbar
Flowbar / Divulgação

A Flowbar lançou uma barra de cereal vegana de granola que é totalmente artesanal, combinando os sabores do melado e da canela com uma crocância e leveza únicas. Por enquanto só existe esse sabor disponível, mas esperamos que seja um sucesso e que logo tenha mais opções veggies à nossa disposição.

3. Supino Vegano

supino vegano
Banana Brasil / Divulgação

O Supino vegano traz a mistura da banana-passa com pasta de amendoim coberta com um chocolate veg que é supimpa! Não possui adição de açúcares e é zero glúten. Tudo isso faz dessa barrinha uma opção prática e saudável para aquela hora que bate uma fome ou apenas vontade de comer uma guloseima.

4. Barra de Cereais Vegana Bio2 Vegan Crunch

vegan crunchy cenoura e cacau
Bio2 / Divulgação

A Bio2 lançou a linha de barra de cereais Vegan Crunch focada no público vegano. Por enquanto, você a encontra nos sabores cenoura e cacau e caramelo e cacau. Além de vegan, as barrinhas são livres de glúten e de aditivos químicos. Uma opção nutritiva e energética para um lanche rápido. Possui certificação SVB.

5. NutsBar Vegana

nutsbar vegana
Banana Brasil / Divulgação

A barra de cereal vegana NutsBar, atualmente pode ser encontrada em diversos sabores: castanhas e proteína vegana; castanhas e sementes; côco com nibs; castanhas e côco com nibs; castanhas goji e cranberry; morango e chocolate branco; castanhas e chocolate. O seu diferencial está na composição de oleaginosas, incluindo castanhas, amendoim, amêndoas, nozes, além de sementes como gergelim, quinoa e linhaça. Isso tudo resulta em um snack bastante nutritivo e saboroso. É zero glúten, açúcar ou sódio e possui certificação vegana.

6. Barra de cereais vegana Levittá

levittá barra de cereal vegana
Banana Brasil / Divulgação

Mais um produto vegano da Banana Brasil, a linha Levittá conta com os sabores pé de moleque; gergelim e linhaça; gergelim e chia; gergelim e castanha-de-cajú; gergelim, quinoa e cacau. Sem glúten, sódio e açúcar.

7. Barra Fit Nuts Mãe Terra

barra de cereais vegan
Mãe Terra / Divulgação

Disponível nos sabores côco ou sementes, a Fit Nuts é uma alternativa de barra de cereais vegana saborosa. É natural, livre de glúten e sem transgênicos. O único porém fica por conta do preço, que se você for comprar por unidade, cada uma sai por mais de 6 reais =/, o que torna o produto pouco acessível.

Quais os benefícios da barra de cereais vegana?

Ao passo em que as coisas acontecem cada vez mais depressa no nosso planeta e que muitas vezes é difícil lidar com a correria do dia a dia e com todas as nossas obrigações, cada vez mais pessoas sentem a necessidade de ter uma rotina de equilíbrio mental e físico e isso se reflete na nossa alimentação.

Por isso, a indústria alimentícia tem focado mais na produção de alimentos sustentáveis, fáceis de carregar e de consumir em qualquer lugar e, obviamente, que ofereçam bons nutrientes para o nosso organismo.

De um modo geral, as barras de cereais buscam suprir essas necessidades, sendo ricas em fibras, proteínas e vitaminas importantes. Mas, lembre-se de que assim como tudo na vida, estas devem ser consumidas sem exageros. Confira alguns dos benefícios:

  • Pode auxiliar na regulação do intestino já que é rica em fibras
  • Cheia de nutrientes, é uma boa fonte de energia
  • Pode ser aliada na hora da dieta, já que contribui para a sensação de saciedade e costuma ser um alimento de baixa caloria
  • É um lanche rápido e fácil de carregar, ajudando a evitar o consumo de lanches mais calóricos na rua

Como escolher a melhor barra de cereais vegana?

Você deve escolher a barra de cereais de acordo com o seu gosto pessoal. Há pessoas que preferem aquelas cujo sabor da fruta é mais predominante, já outras gostam mais das oleaginosas em que predominam o sabor de castanhas ou sementes. E, claro, prefira as mais saudáveis!

Quem está de dieta pode comer barra de cereais?

Basicamente, qualquer pessoa pode comer barras de cereais salvo algumas exceções que exigem um cuidado maior como alérgicos e diabéticos, onde o recomendado é consultar o seu médico ou nutricionista antes e, no caso do diabetes, também optar por barrinhas diets.

Já para quem está de dieta, como já falamos aqui, a barra de cereais vegana pode contribuir para o processo de emagrecimento, uma vez que é repleta de nutrientes e normalmente são integrais e sem conservantes.

Considerações finais

Hoje você encontra boas opções de barra de cereais veganas e a tendência é que surjam mais. Elas são uma boa pedida para aquele lanche intermediário num dia de trabalho, treino ou até mesmo passeio, mas devem ser consumidas com moderação.

Assim, dê preferência para as barras que além de veganas não levam aditivos químicos, possuem pouco ou zero sal e açúcar, entre outros. Portanto, vale dar aquela olhada atenta no rótulo, especialmente para alérgicos ou intolerantes a determinados produtos.

 

 

Post contém link de afiliado.